Perguntas: Como cancelar um pedido de requerimento de auxilio doença e …

Como faço para cancelar um pedido de requerimento de auxilio doença e marcar um pedido de reconsideração ou recurso a junta de recursos da previdência social?

Resposta:

O PR – Pedido de Reconsideração, utilizado apenas uma vez, pode ser efetuado em nosso site http://www.previdencia.gov.br , no item “Agência Eletrônica: segurado – Lista completa de serviços ao segurado – Benefícios – Requerimento de Pedido de Prorrogação ou Reconsideração PP/PR” até 30 dias após ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício, após o que poderá entrar com um pedido de recurso.

O Recurso poderá ser impetrado, na agência da Previdência Social onde o pedido de benefício foi feito, em até 30 dias após a data de cessação do benefício e, não havendo PR, os 30 dias serão contados a partir da data da ciência da conclusão contrária.

Fonte: PrevidenciaSocial

ADICIONADO EM 06/01/2019

Caso o segurado não possa comparecer à perícia médica no dia e hora agendados, ele pode solicitar a remarcação,uma única vez, até três dias antes da data agendada, pela Central 135 ou comparecendo diretamente à Agência da Previdência Social.

Em casos de internação hospitalar ou restrição ao leito (acamado), o prazo para remarcação é de sete dias antes ou até a data agendada, sendo necessário o comparecimento do representante legal à Agência do INSS.

Se o segurado não comparecer na data agendada ou não efetivar a remarcação da perícia médica ou solicitar o cancelamento do requerimento, ficará impossibilitado de requerer novamente benefício pelos próximos 30 dias.

Nos últimos 15 dias do auxílio-doença, caso julgue que o prazo inicialmente concedido para a recuperação se revelou insuficiente para retorno ao trabalho, o segurado poderá solicitar a prorrogação do benefício pela Central 135, internet ou comparecendo em uma agência do INSS.

Caso não concorde com o indeferimento ou a cessação do benefício e não seja mais possível solicitar prorrogação, o segurado pode entrar com recurso à Junta de Recursos, em até 30 dias contados a partir da data em que tomar ciência da decisão do INSS (Portaria MDSA nº 152, de 25/08/2016).

Fonte: https://www.inss.gov.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.