Noticia: Sefaz oferece aos contadores sistema de busca de NF-e recebida

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) disponibilizou uma nova ferramenta de busca e acesso a informações dentro do sistema, na área exclusiva do contador. Agora, é possível consultar as Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) emitidas ou recebidas quando os documentos são referentes a empresas pelas quais os contadores são responsáveis. Esta liberação de informação será feita com base no cadastro da Sefaz.

“A evolução do sistema fazendário é constante. Nós abrimos vários canais de comunicação junto ao contador, ao contribuinte, onde as sugestões naturalmente são apresentadas. Na medida do possível, estamos atendendo os pedidos e criando facilidades para este profissional não ter problemas junto ao Fisco”, destacou o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos.

Antes desta consulta estar disponível, o contador só tinha à sua disposição a consulta das NF-e emitidas por seus clientes, e não às notas recebidas. Com essa nova opção, será possível verificar se todas as notas fiscais destinadas à empresa de fato condizem com a realidade, viabilizando o controle, permitindo o saneamento espontâneo e evitando assim lançamentos irregulares ou, por exemplo, o surgimento de responsabilidade solidária por operações inidôneas.

A consulta é feita pelo portal da Sefaz (www.sefaz.mt.gov.br), no acesso atualmente disponível ao contador.

Fonte: Daniel Dino – ASC/Sefaz-MT

Dito e existindo o menu em referencia ao texto do Daniel Dino, verificamos que o mesmo não está funcionando corretamente conforme o exposto abaixo:

O seguinte erro foi encontrado:

  • Erro de leitura

O sistema retornou:

 (104) Connection reset by peer

Ocorreu uma condição de erro enquanto lia o dado na rede. Por favor tente novamente.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.