Tecnologia: Fim do MSN ?

Como muitos usuários que usufruem da vasta internet neste mundo, grande parte do nosso país, Brasil, é usuário do Messenger da Microsoft, popularmente conhecido como MSN.

Recentemente a Microsoft anunciou a aquisição do SKYPE, outro messenger que tem se tornado popular, pois usa um protocolo diferente, mais rápido, estável e com suporte a “resume” (continuar o envio de arquivos de onde parou, caso a transmissão seja interrompida). Apesar do Live Messenger possuir um serviço de vídeo e voz, o do SKYPE é consideravelmente melhor.

A Microsoft, então detentora de dois serviços de mensagens, optou pelo uso do SKYPE… Motivos ? Podem ser vários, como por exemplo a qualidade do SKYPE, e também a venda de créditos para VOIP, que é amplamente utilizado visto seu baixo custo.

Mas e aí, vou perder meus contatos ? Não. Basta uni-los ao SKYPE (caso já seja usuário) ou então simplesmente entrar com sua conta da Microsoft (ao invés de fazer login no Live Messenger, fazer login no SKYPE). Veja este tutorial do Fórum Baboo que explica detalhadamente como faze-lo.

http://www.baboo.com.br/2012/11/como-migrar-sua-conta-do-messenger-para-o-skype/